Estrelinhas do mouse.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como Fazer Quentão.

Como Fazer QuentãoO quentão, bebida típica de festa junina, é delicioso e muito simples de ser feito. Como toda boa receita, existem várias formas de se fazer um quentão e com os mais variados ingredientes para agradar a todos os gostos. Mas não se esqueça de que esta é uma bebida com teor alcoólico, por tanto deixem as crianças apenas com os doces e refrigerantes da festa junina e o quentão fica para os adultos. Aprenda agora duas receitas para fazer esta deliciosa bebida.

Quentão de cachaça:

1. Separe os ingredientes. Você vai precisar de: 1 garrafa de cachaça (600 ml), 600 ml de água, 1/2 kg de açúcar, casca de duas laranjas, casca de um limão, 50 g de gengibre em pedacinhos, cravo da índia, canela em pau e maçã cortada em pedacinhos.
2. Coloque em uma panela e leve ao fogo. Numa panela você deverá colocar o açúcar, as cascas de laranja e limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar derreter adicione a cachaça e a água.
3. Deixe cozinhar. Deixe a panela no fogo por uns 20 minutos.
4. Coe e sirva. Use um filtro de papel para coar e acrescente os pedaços de maça. Está pronto! Basta servir bem quentinho.

Quentão de vinho:

1. Separe os ingredientes. Você vai usar: 2 litros de vinho tinto seco ou suave, 3 xícaras de água, 2 xícaras de açúcar, 2 maçãs picadas, 2 xícaras de abacaxi picado, cravo e canela em pau.
2. Coloque em uma panela e leve ao fogo. Numa panela em fogo alto você deve colocar a água, o açúcar, a canela e o cravo.
3. Deixe ferver. Tampe a panela e deixe lá por 10 minutos.
4. Acrescente o vinho. Em seguida coloque o vinho e desligue o fogo.
5. Coloque as frutas. Para finalizar coloque a maça e o abacaxi.
Prontinho! Agora só falta você escolher a receita que mais lhe agrada e fazer o seu quentão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.