Estrelinhas do mouse.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

COELHO BEBÊ, COMO FAZER O BICHINHO EM FELTRO.

Coelho da páscoa boneco em feltro

Olha lá o coelho escondido no jardim!!!

Coelho de feltro com focinho de fuxico Ops…..ele me viu!!!
Ahhhhh…..ele fugiu!!!! Coelho de feltro com rabo de po-pom

Brincadeiras à parte, bonecos  e bichinhos de feltro são um artesanato tão fofo que dá logo vontade de fazer uma coleção inteira. Vamos aprender a fazer um coelho bebê, um filhote bolinha, lindinho com moldes que podem ser adaptados para vários outros bichinhos. E é claro, muito fácil e rápido de fazer.

Como fazer um bichinho bebê de feltro


Primeiro prepare os moldes. Clique aqui e amplie a imagem em 200% para o tamanho natural.
Corte os moldes do coelho todos 4 vezes Corte os moldes do coelho todos 4 vezes. ATENÇÃO: lembre de acrescentar no molde do corpo uma margem de 0,6cm para a costura.
Para costurar a bola do corpo alfinete duas partes do molde, parte 1 e parte 2 do corpo e costure de um dos lados. Se quiser costurar à mão use ponto atrás. Repita a mesma coisa para as outras duas partes que sobraram, a parte 3 e a parte 4. Costure duas partes do molde do corpo
As partes do corpo ficam costuradas Você terá a parte 1 costurada na 2 e a parte 3 costurada na 4 apenas em uma das laterais.
Agora costure o lado 2 no lado 3 das partes do corpo, juntando essas partes. Costure também o último lado da bola mas lembre de deixar uma abertura para podermos desvirar a costura e rechear. Costure a parte 2 do corpo na parte 3
Desvire a costura pelo buraco aberto Desvire a costura pela abertura, ajeite bem para que fique assentado e recheie com bastante fibra siliconizada. Precisa ficar bem durinho, então não economize na fibra. Feche a abertura costurando na mão com pontos invisíveis.
Para dar um toque, borde sobre as costuras do corpo um pesponto em linha de bordar colorida. Observe pela imagem como eu bordei os meus pespontos. Borde pespontos sobre as costuras do corpo
Feche as orelhas com ponto caseado Junte as partes das orelhas e dos pés do coelho e costure usando ponto caseado com a mesma linha de bordar do pesponto do corpo. Lembre de deixar uma abertura para rechear.
Recheie as orelhas e os pés com a fibra siliconizada e depois feche a abertura com ponto caseado. Costure as orelhas e os pés no corpo. Tome por base a foto do coelho pronto para ter uma ideia da posição para as costuras. Deixei as orelhas bem juntas para deixar com jeito de filhote. Recheie as orelhas com a fibra
Para o rabicho do coelho faça um pom-pom de lã Para o rabicho do coelho faça um pom-pom de lã e fixe atrás do corpo com costura.
Para o focinho use um fuxico de tecido com 6cm de diâmetro. Depois borde as divisões do focinho como na imagem que é pra ficar com cara de focinho mesmo. Fixe na frente do corpo com costura. Para o focinho use um fuxico de tecido
Borde os olhos com ponto cheio Borde os olhos com ponto cheio. Os olhinhos pequeninos dão o ar de filhote que desejamos para o nosso coelho.
Borde também os bigodes do coelho. Borde também os bigodes do coelho
Coelho bebê de feltro com nariz de fuxico    E aí está nosso coelho bebê, fofinho, lindinho e pedindo um colo.

 
Gente não resisti este bebê é muito fofinho e tão fácil de fazer!
Gostaram? é da Vila do Artesão. 
Bom fim de semana!
 Beijão a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.