Estrelinhas do mouse.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COMO MONTAR UM PUF DE GARRAFA PET.


Pufe de garrafa pet, revestido com material sintético
Muitas pessoas pediram um passo a passo de como montar a estrutura para um pufe de garrafa pet, e nossa amiga Ana Carvalho lá de Unaí/MG preparou especialmente para vocês. 
A Ana trabalha com cabaças, esse é o seu tema preferido, mas como uma pessoa que se preocupa com a sustentabilidade, sabe que reciclar é importante a qualquer tempo. Em seu blog Artes da Aninha Unaí, ela apresenta seus trabalhos com cabaça e também aceita encomendas desse material in natura, que tantos de vocês procuram incansavelmente.
Visitem a Ana e aproveitem para conhecer todo o trabalho dela que foi tão gentil em colaborar com todos que querem tanto esse passo a passo. Dúvidas a mais, escrevam para ela: ana.carvalho@unacabo.com.br



Gente, primeiro vamos lembrar de coisas bem importantes:
  • Use somente garrafas de 2 litros
  • Tenha em mãos 32 garrafas prontas e limpas, para essa estrutura
  • Tenha bastante fita adesiva larga. NÃO ECONOMIZE.
Corte o topo da garrafa pet na altura do rótulo Com uma faca ou um estilete bem afiado, corte com cuidado o topo da garrafa pet. Use a altura do rótulo como referência.
Encaixe o topo que acabou de cortar no interior da garrafa pet com a ponta para baixo. Deixe a ponta com a tampa. Encaixe o topo recortado dentro da garrafa pet
Encaixe o topo no interior da garrafa pet Ajuste o topo recortado para que a tampa encaixe bem no fundo da garrafa.
Encaixe uma segunda garrafa tampada dentro da primeira estrutura, também com a ponta para baixo. Empurre bem e junte as duas com bastante fita adesiva. NÃO ECONOMIZE. Aqui a Ana está usando fita transparente, mas pode ser da marrom também. Encaixe uma segunda garrafa dentro da primeira estrutura
A peça de resistência para a estrutura do pufe está pronta
Gente, essa é a peça de resistência com a qual toda a estrutura será montada. A Ana criou sua estrutura de uma forma diferente, apenas com duas garrafas, mas que funciona super bem também, desde que bem presa com a fita adesiva.
Prepare 16 peças de resistência iguais a essa antes de continuar.
Junte duas peças de resistência e envolva com bastante fita adesiva, embaixo e no alto. Faça oito jogos iguais a esse, usando as peças que você já preparou. Junte duas peças de resistência
Envolva as peças de resistência com muita fita adesiva Reforçando: envolva os pares com muita fita adesiva, de cima até embaixo.
Junte dois pares de peças de resistência para que fique como na imagem. Mais uma vez envolva com muita fita adesiva, em cima e embaixo. Faça quatro jogos iguais a esse. Junte dois pares de peças de resistência
Junte dois jogos com quatro peças de resistência Agora junte dois jogos de quatro peças de resistência e envolva mais uma vez com muita fita adesiva. Repita com os outros dois jogos.
Termine juntando os dois jogos de oito peças de resistência para formar o pufe. Envolva todo o conjunto com bastante fita adesiva, mas uma vez, em cima e embaixo. Termine juntando os dois jogos de oito peças de resistência

A sua estrutura está pronta. Nem pense em economizar na fita adesiva só porque o procedimento é repetido várias vezes. É justamente isso que vai manter o conjunto unido pelo tempo que você estiver usando o pufe.
Agora é fazer o acabamento. A Ana conta como fez a sua:
  • Corte duas partes iguais com bordas arredondadas, de um papelão bem rígido; papel couro ou MDF fino também ficam bom. Uma parte será a base a outra o topo. Cole a estrutura nesses suportes usando cola universal de contato.
  • Envolva toda a lateral e o topo com espuma de boa espessura. Use a cola de contato para fixar.
  • Cubra com uma capa costurada na medida do pufe e feita com o material de sua preferência. A Ana usou napa, mas pode ser tecido ou qualquer outro material que você deseje.
  • Na base coloque pés, rodízios ou deixe simplesmente como está. Também fica ao seu critério.
Muito bem pessoal. É isso, acho que ficou super claro agora.

Agradeço mais uma vez a Ana Carvalho e convido vocês a conhecerem o blog dela Artes da Aninha Unaí

Beijos,
Marlene.

Um comentário:

  1. Muito legal teu blog!
    Venha visitar o meu ,ficarei feliz com sua visita.
    Já virei sua seguidora.
    Beijos
    http://artesanatoeartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.