Estrelinhas do mouse.

segunda-feira, 18 de março de 2013

MINI VASO DE ROLHA.

Gente, isso aqui é um mimo, fica muito lindo!


casa craftreciclagem
PAP: mini-vaso de rolha
por Claudia
mini-vaso-rolha-abre
Para comemorar o renascimento do meu Dremel – uma mini-furadeira para trabalhos manuais e afins – fiz este projeto de mini-vasinho de plantas usando rolhas. Provavelmente vi uma foto de algo assim no Pinterest e fiquei com a vontade na cabeça. Aliás, isso me lembrou de uma coluna que saiu na Folha esses dias (dica da Emy) sobre originalidade e plágio – leitura recomendada para quem curte esse papo sobre criação, criatividade e criptomnésia (lá ele explica o que é isso!).
Enfim, voltando. Mesmo quem não tem o Dremel pode fazer, não precisa se intimidar. Só vai precisar um pouco mais de tempo e habilidade. Eu usaria um estilete ou faquinha para cavar e depois uma lixa comum para dar o acabamento.
mini-vaso-rolha-etapas
Sobre a escolha das plantinhas, uma boa pedida é colocar as suculentas, que resistem melhor e se viram bem com pouca água – além das infinitas variações e tipos. Se você tem alguma em casa, dá para transplantar um pedacinho, elas normalmente criam raiz fácil. O vaso é tão pequeno que um galho já enche o espaço todo!
No meu par de vasinhos que vocês podem ver aqui na foto, usei outros tipos de plantas. Nada de especial. Busquei aquelas graminhas que nascem nos vasos das outras plantas sem serem convidadas, sabem? Algumas são bem bonitinhas, outras meio pragas, sempre reparo nelas. Afastei a terra com um palito, para não machucar a raiz e replantei no novo vaso. Imagino até que por serem assim invasivas, elas terão boas chances de se adaptar bem ao novo ambiente! Vamos ver.
Bem, é só isso, fácil assim! Se não tiver nenhuma rolha guardada na gaveta, taí um motivo para abrir um vinho hoje à noite :)
mini-vaso-rolha-fim

Essa reciclagem é apaixonante!
Beijão,
Marlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.