Estrelinhas do mouse.

sexta-feira, 22 de março de 2013

PARA UM CHAZINHO, UMA BANDEJINHA.


Postado pelo site Superziper.

mini-bandeja
Acreditem se quiser, essa bandejinha simpática para o chá da noite (sim, eu sempre tomo!) era um porta-retratos normalzinho.
Vejam como foi feito!
mini-bandeja-etapas
Já tinha visto na internet e em bazares algo parecido: bandejas com toalhinhas de crochê embaixo do vidro.
Ou seja, para fazer uma eu precisava resolver duas coisas:
1. o suporte
2. o enfeite
Ao invés de comprar uma bandeja, eu vi muito potencial em um porta-retrato que já tinha em casa (na foto, eu, a Andrea e a Nikki em NY – post aqui), principalmente por sua moldura mais alta. Além disso, o branco é neutro e dá mais possibilidades.
Para o enfeite, queria muito uma toalhinha, mas meus dotes de crochê não chegam para tanto. Então busquei na minha gaveta de retalhos essas rendas antigas – vieram daqui. Como não davam na largura, coloquei dois pedaços, um para cada lado.
Escolhi um papel creme para usar de fundo e colei tudo com cola em bastão mesmo. Cortei os excessos para não ficar volumoso. E por último arranquei o suporte de porta-retrato que havia no verso da peça. Prontinho!
Estou usando a bandejinha diariamente. Apesar de pequena, cabe a xícara e ainda um pires com biscoitinhos. Também pode ser usada como apoio, para não marcar móveis de madeira. Daria para incrementar e colocar alças, mas minha mesa de cabeceira é pequena e optei por deixar assim mesmo.
E aí, se aventuram?

Gente, é muito fácil fazer a bandejinha e fica uma graça!
Bom fim de semana a todos!
Beijão,
Marlene.

Um comentário:

  1. Oi Marlene,

    Adorei tua ideia e realmente faz falta uma bandejinha assim pequena para levar para cama ou sofá. Estou meio "capenga" (meu braço com epicondilite)de tanto fazer artes, mas quando melhorar vou fazer uma parecida.

    bjs e excelente finde.

    Mana

    ResponderExcluir

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.