Estrelinhas do mouse.

quinta-feira, 7 de março de 2013

PÁSCOA COM SAQUINHO ORELHUDO

 DICA EXCELENTE PARA A PÁSCOA.
pascoa_abre
Projetos e fotos por Lívia Costa, da Coelhoshow


“Olá leitoras do Superziper, aqui estou eu, mais uma vez, trazendo para o blog o meu tradicional projeto de Páscoa. Tradicional pois os PAPs sobre este tema fica sob minha responsa. Lembram dos ovos pintados, os Bunnegs?  Esse ano vamos mudar os materiais, vamos da casca de ovo para…..tecido!
Minha proposta este ano é fazer um saquinho em forma de cabeça de coelho para rechear de bombons e quitutinhos e dar para as crianças, as amigas, a sogra, os sobrinhos, a cunhada, a professora… ufa, a lista é extensa então vamos começar!
pascoa1
Fiz o saquinho com feltro pois considero um material divertido e fácil. Pra mim feltro é como se fosse o “giz de cera” dos tecidos, tem cores vibrantes e é fácil de trabalhar sem acabamento. Além dele usei retalho de algodão, linha de bordado, botões e um fita para o laço.

pascoa2
O molde é bem fácil, você consegue fazer sozinha, no tamanho que achar melhor para o seu saquinho. Basta cortar um quadrado com orelhas de coelho no topo. Trace num papel e copie e corte duas vezes no feltro.

pascoa3
Agora vem a parte mais gostosa. A hora de fazer um rostinho bem fofo de coelho em uma das partes. Para área das orelhas e bochecha, recortei retalhos coloridos com tesoura de ziguezague e costurei a máquina (mas vale pesponto à mão, claro).
Bordei o traço da boca  com linha de bordado preta e usei um botão vermelho para o nariz. A dica é use os materiais que você tem em casa. Se você não for muito chegada num bordado pode desenhar com caneta de tecido ou fazer olhos com botões. Que tal o desafio de fazer vários coelhinhos sem repetir os rostos?

pascoa5
Depois é só costurar toda a volta, nem precisa ser do avesso do tecido. Lembre de deixar aberto apenas o espaço entre as orelhas, ai que será a ‘boca’  do saco , onde você vai colocar as guloseimas. Feche com um laço caprichado!
Esse dá para todo mundo fazer, fácil de costurar na máquina ou na mão. Fica a dica de uma embalagem artesanal e super personalizada.  Que tal encher de bombons  caseiros ou mimos que a pessoa irá gostar e guardar? Acho que é mais carinhoso que dar um ovo de páscoa industrializado igual a todo os outros. No fundo chocolate é chocolate,  mas a embalagem pode e deve ser especial e craft!
Espero que tenha uma páscoa maravilhosa com muito chocolate, pouca dieta e junto de quem você ama.

Beijos....Livia Costa.

Gente, é facílimo de fazer e o resultado final é muito lindo e gratificante!
Beijão a todos!
Marlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.