Estrelinhas do mouse.

segunda-feira, 18 de março de 2013

UM COLAR VIROU QUATRO.


SITE SUPER ZIPER.
colares-pulseira-novos
Apresento a vocês minhas novas criações:  dois colares e duas pulseiras que montei reaproveitando de um único colar comprado a preço de pechincha na 25 de Março. Não acreditam? Aqui está o original.
colar-comprado
Eu provavelmente nunca usaria um colar assim. Acho que é muito over, pessoalmente sempre gostei mais de peças minimalistas e delicadas. Essas pedras coloridas, grandonas, a mistura de materiais, não rolaria. Mas assim que bati o olho, vi potencial nos pássaros! Como paguei apenas R$ 5,00 achei que valeria a pena levar para desmontar e criar algo novo. E foi o que fiz.
colares-desmontando
Munida de um simples alicate, comecei a desmontar tudo, peça por peça.
colar-desmontado
Veja quanta coisa tinha num só colar!
colares-materiais
Agora é hora de recombinar tudo e montar! Para isso usei alguns materiais que tinha em casa, como arame, lã natural e um próprio colar de contas de madeira.
colares-resultado-final
E do colar original resultou nisso: quatro novas bijus, de estilos diferentes!
Alguns comentários:
- Comecei pela pulseira dourada com pingente de pássaro. Nela usei o fecho original e todos os elos de corrente necessários.
- Com os elos que sobraram, fiz o outro colar de pássaro. Usei uma tira de couro para completar o que faltava. Fiz num tamanho mais longo para passar pela cabeça sem precisar de fecho.
- Um dos galhos eu usei junto de um colar de contas de madeira que tinha em casa, achei que combinava. Ao invés de desmontá-lo para deixar o fecho para trás, como e tradicional, optei por prender o enfeite em uma das ponta e usei o fecho do próprio colar virado para frente.
- Por último, o outro galho ficou quase sem peças para usar na montagem de algo novo. Improvisei bastante, usando como colar um pedaço de lã merino rústica. Para o fecho, usei uma das contas douradas do colar original. E prendi tudo enrolando arame.

E aí, gostaram? Qual das bijus vocês acharam mais legal? Já recriaram suas bijus? Contem pra gente, adoramos ouvir histórias de projetos :)

Eu adorei,
Marlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.