Estrelinhas do mouse.

sábado, 22 de junho de 2013

Ideia interessante: como fazer porta trecos usando corda.


Meninas, é uma delícia fazer isto!!!


Vasos com cordas
Está sem inspiração hoje? Nós da Revista Artesanato vamos dar um jeito nisso rapidinho! No post de hoje vamos criar porta trecos bem legais feitos com corda. Além de muito úteis e com design moderno, você vai adorar aprender a fazer. Você pode criar suas peças enquanto assiste a seu programa favorito. Elas ficam tão bonitas e originais que você pode até dar de presente para alguém especial.

Material necessário

Passo 1
  • Corda;
  • Linha fina de crochê (várias cores);
  • Tesoura e agulha.

Como fazer

Passo 2
1) Inicie o trabalho enrolando o início da corda nos dedos. Passe a agulha com o fio de crochê no meio do círculo que você criou formando uma cruz.
2) Aperte um pouco a linha para que esse início fique bem firme! Vá enrolando a corda e à medida que você for enrolando, passe a agulha como se estivesse alinhavando. Intercale o ponto conforme mostrado na figura.
Passo 3
3) Na hora que a linha acabar, esconda-a em 03 ou 04 pontos já feitos e corte. Inove e mude de cor da linha! Para iniciar, basta fazer o mesmo que foi feito, ou seja, esconda a linha em 03 ou 04 pontos e inicie o trabalho.
4) Continue o trabalho fazendo voltas e alinhavando sucessivamente até formar a base do nosso porta treco.
Passo 4
5) Depois da base pronta, você precisa “subir” a peça. Enrole a corda em cima da corda que já está alinhavada e continue o trabalho. Você pode fazer da altura que quiser. Depois que alcançar a altura desejada, corte a corda e alinhave-a dando o acabamento final.
Viu como é fácil e divertido de fazer?!

Crédito das fotos: http://www.theredthreadblog.com/tutorial-make-rope-coil-vessels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.