Estrelinhas do mouse.

terça-feira, 18 de março de 2014

Estojo de Tecido para a criançada.

Material:

50cm de Tecido Círculo Monstros como principal
50cm de tecido Círculo Poá como forro (abuse das cores, já que o tecido principal nos permite trabalhar com várias cores)
50cm de manta acrílica
Botão de pressão

Passo a passo:

Para a maleta corte 1x 35x45cm tecido monstros, as mesmas medidas para o Poá (forro) e manta.

Para a alça, corte 2x no Poá 6x27cm, costure, desvire e reserve.

Para o compartimento dos lápis de cor, corte uma faixa de Poá 5x35cm e de monstros 11x35cm, junte frente com frente e costure, para o forro  corte Poá 15x35cm. Junte frente com frente a parte da frente com o forro e costure a parte de cima apenas. Para fazer as divisórias passe uma costura a cada 2cm e no final 3 cm para caber a régua.

Para o compartimento do bolsinho superior, corte 1 tira de Poá 3x21 e de monstros 5x21cm, uma frente com frente e passe uma costura...para o forro corte 1x no Poá 7x21cm, junte frente com frente a parte da frente com o forro e costure, fazer 3 divisórias de 6,5cm cada.

Para o compartimento do porta livro ou caderno de desenho corte 1 tira de Poá 5 x 23cm e de monstros 10x23cm, uma frente com frente e costure...para o forro 1x Poá 14x23cm, una frente com frente parte da frente e forro e costure a parte superior e uma das laterais (a que ficará no meio da bolsinha)

Montagem:

No forro da maleta costure os compartimentos do lápis de cor (não esqueça de nessa hora fazer a costura para por os lápis (2cm cada um). No outro lado posicione o bolsinho pequeno e faça a costura para as divisórias (6.5cm cada) e na parte inferior posicione o bolsinho que será para o livro ou caderno de desenho.

Fechar a peça:

Primeiro a manta, tecido principal (monstros) com a frente para cima, as alças deixei um espaço de 10cm de cada lateral, e o forro com a frente para baixo (isso vai ficar tecido principal e forro frente com frente ok) Passe uma costura em toda a volta e deixe uma pequena abertura para desvirar. Depois de desvirado feche a abertura com pontos invisíveis para melhor acabamento.

Pronto, sua maleta de atividades está prontinha!!!
  1. #voltaasaulas Um estojo maneiro para a criançada. Veja a receita, faça para seu filho. Achei uma graça este tecido de monstrinhos da Círculo S/A. Receita aqui: http://bit.ly/1nw7tQn — com Geni Sá e Zeni Alves.

Projeto, composê e execução: Mari Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.