Estrelinhas do mouse.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aprenda a contornar um coração em feltro com pedrarias para fazer um lindo sachê.




Crie sachês incríveis em formato de coração e decore a seu gosto com colagens, como no coração rosa. A dica da autora do trabalho é dar uma injeção com uma seringa descartável fininha, dessas para vacina, de essêcia diluida em álcool nos sachês. O coração vermelho deve ser bordado antes de fechar os feltros. Acompanhe o tutorial:

Recorte dois corações de feltro, da cor, tamanho e formato desejado e comece a bordar. Para esconder o nó da linha, levante uma das partes e enfie a agulha na outra peça, saindo com a agulha para trás. Agora feche as duas partes e enfie a agulha na frente, no mesmo rumo do nó que está no meio e saia com a agulha na parte de trás, próximo de onde já estava a primeira linha.


Neste momento você já tem um primeiro ponto feito. Agora, na beirada do feltro passe a agulha por trás do ponto feito. É só para a linha ficar bem do lado do coração... Agora enfie uma conta na agulha e leve a conta até encostar no feltro. Calcule o espaço para a missança e comece a fazer o segundo ponto.

Enfie a agulha no feltro e passe-a por dentro da linha e puxe. Seu ponto ficará como mostra a foto. Faça o terceiro ponto, colocando mais uma missanga e repita o processo. Você vai ter um ponto com missanga e um sem, mais um com missanga e outro sem. Contorne assim toda a volta do coração.

 Deixe uma pequena parte sem fechar para colocar o enchimento.  Depois de cheio do seu agrado, continue fechando o coração com o ponto caseado com pedraria até encontrar o início do trabalho. Coloque então a última conta e passe a agulha sob o 1º ponto, para fazer o acabamento. Por fim, dê um e enfie a agulha para dentro do coração, saindo em qualquer lugar e corte a linha bem rente ao frente. Assim ela ficará escondida lá dentro do coração.

via agulhasesonhos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.