Estrelinhas do mouse.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Como Fazer Peso de Porta da Corujinha.

Bom Dia a todos!
Veja como fazer um lindo peso de porta da corujinha com tecido e feltro. Com esse molde, também dá para fazer chaverinhos ou sachês.
Materiais Necessários: dois tecidos de algodão estampado, manta acrílica (para enchimento), feltro, cola quente, linha, agulha, alfinete e pedrinhas ou areia.
 Modo de fazer:

1- Transfira o molde da corujinha para os tecidos de algodão e recorte com a tesoura.


2- Junte os tecidos com o lado direito com o direito e costure a lateral de ponta a ponta. Repita o mesmo processo com o outro lado. Vire o tecido para o lado certo, dobre uma pouco da ponta da coruja, para formar o bico, coloque alfinetes para firmar.


3- Coloque manta acrílica para encher a corujinha, vai colocando enchimento até a peça ficar firme, mas tem que deixar espaço para colocar as pedrinhas ou areia. Com a cola quente cole o bico da corujinha.

4. Faça um fuxico, no tamanho suficiente que dê para colocar as pedrinha ou areia que servirão de peso. Coloque-o dentro da corujinha e cole as bordas com cola quente.

5. Para que o fundo fique com um acabamento bacana, recorte um círculo de feltro e cole-o com cola quente no fundo da corujinha.


6. Os detalhes dos olhos podem ser feitos com feltro.
                                                                 


 Clique no molde abaixo para ampliar:

Créditos para: http://www.painelcriativo.com.br/2013/09/09/como-fazer-peso-de-porta-da-corujinha/
Espero que gostem, pois essa corujinha fica uma graça.
Um ano novo cheio de realizações a todos vocês,
beijos,
Marlene.

2 comentários:

  1. Ola Marlene ..obrigada pelas dicas..amei...sou de Ribeirão Preto mas por um tempo morei no Guarujá e amava passear em Santos..linda sua cidade bjs

    ResponderExcluir

Sintam-se todos a vontade para tecerem qualquer comentário.

twitter facebook orkut

Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sobre a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.